
Apesar do vice, Amapá garantiu o acesso para 1ª divisão do Brasileiro de Vôlei Sub-18 (Foto: Reprodução)
Neste domingo (29), a Seleção Amapaense ficou com o título de vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18 depois de perder para o Espírito Santo por 3 sets a 2, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
O Amapá entrou em quadra invicto na grande decisão e chegou a abrir dois sets de vantagem contra os capixabas, mas a equipe amapaense sofreu uma queda de rendimento e levou a virada, dando adeus ao título de campeão.
Apesar do vice, a Seleção Amapaense conseguiu atingir o principal objetivo na competição: o acesso para a 1ª divisão do Brasileiro Sub-18.

Foto: Reprodução
“Lutamos até o fim mas não deu. Faz parte também. Estamos extremamente orgulhos pelo título de vice-campeão. Importante que conseguimos vaga para a elite do voleibol brasileiro, em 2025, na categoria Sub-18”, destacou o vice-presidente da Federação Amapaense de Voleibol, Celson Rogério.
O Amapá terminou a participação na 2ª divisão com 7 vitórias e uma derrota, resultando em um aproveitamento de cerca de 88%. O bom desempenho rendeu prêmios individuais para a Seleção Amapaense.

Foto: Reprodução
- Melhor oposto: Vítor Nunes
- Melhor levantador: Matheus Xeque
- Melhor ponteiro: Juninho
- MVP (melhor atleta da competição): Vítor Nunes
Leia mais:
RAULIAN PAIVA ENCARA CAZAQUISTANÊS RUSLAN SARIEV PELO CINTURÃO DO ALASH PRIDE FC 101