
Jovem promessa amapaense desperta interesse de grandes clubes de basquete (Foto: Arquivo pessoal)
O basquete faz parte da vida do Pedro Cavalcante desde quando ele tinha apenas 9 anos de idade. A grande estatura e desenvoltura com a bola laranja logo fizeram a jovem promessa amapaense se destacar e despertar o interesse de clubes de fora do Amapá.
Em 2023, o jovem atleta se mudou de Macapá para Belém, no Pará, ao receber o convite para defender o Paysandu. Com a camisa do Papão, Pedro já foi campeão paraense no Sub-13, Sub-15, Sub-17, Jogos Escolares Paraense e Super JEP’s, somente em 2024.

Foto: Arquivo pessoal
Com o desempenho excepcional nas quadras, o jogador, que hoje tem 13 anos e 1,90 de altura, recebeu o convite para treinar no Corinthians-SP, Minas Tênis Clube-MG, Olímpico-MG e Ginástico-MG.
“Minhas expectativas são muito grandes para os testes de Minas Gerais e São Paulo. Neste ano de 2024, tive a oportunidade de ser multicampeão aqui em Belém, que me proporcionou grande visibilidade”, destacou o atleta.
Apesar das oportunidades recebidas, Pedro ainda não sabe se vai conseguir viajar, em dezembro, para participar dos testes em virtude da falta de recursos para comprar as passagens.

Foto: Arquivo pessoal
Diante deste cenário, o pai do garoto, Carlos Henrique, que abandonou a família e emprego para acompanhar o filho, conta que está aceitando todo tipo de ajuda para que Pedro consiga realizar o sonho de se tornar um jogador profissional de basquete.
“Nós estamos aqui pedindo a colaboração de amigos, familiares e empresários do Amapá que possam estar contribuindo e ajudando a realizar esse grande sonho do Pedro Henrique. A gente sabe que o tempo é curtíssimo, mas com a ajuda de todos, a gente consegue realizar esse grande sonho de um atleta amapaense, que está trilhando aí no cenário nacional de basquete”, disse o pai do atleta amapaense.
Para saber como ajudar a promessa amapaense, o número de contato é o (96) 98118-6907.