Omã goleia Independente em jogo de 16 gols e avança para a semifinal da Série Ouro

Partida acabou em 10x6 para o Omã que segue para às semifinais da competição estadual
Omã vence IEC na série ouro.
Clebinho foi um dos grandes nomes da goleada do Omã (Foto: Félix Alencar, AP Sports)

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

Omã e Independente fizeram na noite desta quinta-feira (31), a segunda partida das quartas de final da Série Ouro de Futsal do Amapá. A partida realizada no ginásio do Instituto Federal do Amapá (IFAP), acabou em 10×6 para a Laranja Mecânica.

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

Os times começaram a partida a todo o vapor e logo no começo o Omã abriu o placar e ampliou a vantagem para 2×0, obrigando o Independente a sair para o jogo. O time de Santana, mesmo com muitos erros individuais, buscou equilibrar as ações do jogo e diminuiu o placar após ótima jogada trabalhada.

Mas em outro erro individual, o goleiro Piaba teve um passe interceptado e a Laranja Mecânica chegou ao terceiro gol. O Carcará conseguiu mostrar forças para reagir e em outra boa jogada, Pelezinho diminuiu o placar para 3×2, dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo de muitos gols

Omã vence IEC na série ouro.
Jogo foi marcado pelos 16 gols somados no confronto (Foto: Félix Alencar, AP Sports)

E isso era só uma prévia para a chuva de gols que estava por vir. Logo nos primeiros segundos do apito inicial, outro cochilo da defesa do IEC, que deixou Clebinho livre após passe errado para marcar o quarto gol do Omã. Novamente, o Independente precisou escalar uma montanha para tentar reagir, marcando o terceiro gol da partida com Pelezinho, mais uma vez.

Depois disso, o Omã conseguiu assumir o controle da partida e marcar o quinto gol em uma ótima troca de passes, que acabou em uma finalização no alto de Clebinho. Mas o Independente era valente, e Pelezinho, pela quarta vez no jogo, marcou e deixou o placar em 5×4.

O Omã baixou as linhas de defesa e aguardou o Independente e a estratégia deu certo. Em um belo contra-ataque, o time chegou ao sexto gol com um belo toque de cobertura de Sávio. Tentando encostar mais uma vez no placar, o Independente passou a utilizar um goleiro linha, mas acabou tomando o sétimo gol por cobertura, em um chute do meio da quadra. O oitavo gol foi marcado após uma boa cobrança de tiro livre direto.

Pelezinho foi as redes pela quinta vez pelo IEC, em um belo gol de cobertura, deixando o placar em 8×5. Na sequência, o Carcará da Vila Maia conseguiu diminuir ainda mais o placar e marcar o sexto gol. Mas já era tarde, com o Omã marcando mais um gol do meio da quadra após saída do goleiro linha e em outro tiro livre, a Laranja Mecânica fechou o placar em 10×6 e garantiu a classificação.

Leia mais

São José vence Império Japão de virada e confirma vaga na semifinal da Série Ouro de futsal

Série Ouro 2024 define classificados para quartas de final

Rolar para cima