
Mazagão ficou com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo (Foto: Anderson Romão)
Com muita raça e determinação, o Mazagão se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória heróica sobre o Ferroviário-CE por 2 a 1, após ficar com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo.
Mesmo sem chances de classificação para próxima fase do torneio, os representantes do Amapá entraram em campo determinados a vencer, tanto que aos dez minutos de jogo o João Gomes abriu o placar com um chutaço de fora da área.
Ao contrário do que se esperava, o gol não proporcionou tranquilidade ao time do Mazagão, que dormiu no ponto e viu os cearenses empatarem a partida, três minutos depois, com Thiago Pulga.

Foto: Anderson Romão
Como se o empate não fosse o suficiente, a equipe amapaense ainda ficou com um jogador a menos aos 40 minutos da primeira etapa, quando o jogador Kaique levou cartão vermelho.
Em desvantagem numérica em campo, o Mazagão segurou a pressão e conseguiu manter o placar em 1 a 1 até o intervalo.
Na segunda etapa, os amapaenses montaram uma estratégia defensiva impecável, anulando os ataques dos cearenses.
Já nos minutos finais da partida, o Mazagão conseguiu encaixar um belo ataque, com a bola batendo na trave e sobrando nos pés do Kauã Tiburcio, que sem goleiro só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol.
O gol do Kauã garantiu a vitória do Mazagão na Copinha 2025 e premiou a boa atuação do time, que soube se defender e controlar o jogo, principalmente, quando ficou com um atleta a menos.
Ao vencer o Ferroviário-CE, os representantes do Amapá encerram a partida no torneio na terceira colocação do Grupo 17, ficando atrás de Audax-SP e Athletico-PR.