Há 7 anos sem competir nacionalmente, atleta de taekwondo do AP conquista ouro no JUBs 2024

A conquista veio como jovem Victor Sandim, de 24 anos, nesta sexta-feira (11) em Brasília
Amapá conquistou primeira medalha nos Jogos Universitários Brasileiros.
Victor voltou a competir nacionalmente depois de sete anos (Foto: @lucas_sfotos, Reprodução)

O Amapá conquistou nesta sexta-feira (11) sua primeira medalha de ouro no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, que está sendo realizado em Brasília. A vitória veio como jovem Victor Sandim, de 24 anos, no taekwondo.

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

O atleta que representa o curso de Educação Física da Universidade Paulista (UNIP), não participava de uma competição de nível nacional há sete anos, e sua volta foi a melhor possível. E a falta de participação em lutas desse nível causou um certo nervosismo no lutador.

— foram duas lutas aqui no Jubs Brasília, e a mais difícil foi a semifinal, pois o corpo estava frio e tinha a adrenalina absurda, pois eu estava há sete anos se competir nacionalmente — contou Victor.

Mas a cabeça foi voltando aos trilhos e Victor garantiu a medalha de ouro após vencer um atleta do Maranhão e outro de Goiânia, subindo assim no lugar mais alto do pódio.

Amapá conquistou primeira medalha nos Jogos Universitários Brasileiros.
Victor Amorim foi medalha de ouro no JUBs 2024, lutando no taekwondo (Foto: @lucas_sfotos, Reprodução)

Com a conquista, Victor relembrou das suas origens na arte marcial e ressaltou a importância da conquista.

— Pratico o taekwondo desde de 11 anos e minha academia de formação foi o projeto Bruno igreja, mas hoje represento a academia Dojan lutas. Essa medalha representa todo um sonho de 7 anos atrás de representar meu estado e meu país — disse Sandim.

O atleta foi para a competição sem nenhum tipo de patrocínio, utilizando apenas recursos próprios. Agora, Sandim aguarda a possibilidade de assumir uma vaga na seleção brasileira universitária e representar o Brasil no Pan-Americano em Cali na Colômbia, ainda esse ano.

Leia mais

Leylianne Santos conquista medalha de ouro no mundial de karatê-Dô em Portugal

Amapaense Vinícius Mateus sobe no palco do Mr. Olympia 2024 neste sábado, em Las Vegas

Rolar para cima