
Real Jari é mais um time que se garante na próxima edição da maior competição de futsal do Amapá (Foto: Ascom Fafs)
A noite desta quinta-feira (24) começou com muita emoção na Série Ouro 2024, onde Real Jari e Boca Juniors mediram forças, no ginásio poliesportivo do Instituto Federal do Amapá (Ifap), para definir quem permaneceria na elite do futsal amapaense.
Na última colocação do Grupo A, o Boca entrou em quadra mais pressionado e, por isso, tratou de pressionar muito no início e abrir o placar. Porém, o Real Jari dizimou a vantagem adversária ainda no primeiro, virando o jogo para 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Boca até deixou tudo igual novamente, mas a equipe do Sul do Amapá não estava para brincadeira e passou à frente do placar mais uma vez, elevando a vantagem para 4 a 2.
Sem mais nada a perder, o Boca se lançou ao ataque, de forma mais ousada e arriscada, para tentar reverter o resultado. A estratégia deu certo até os minutos finais do segundo tempo, quando o Real Jari aproveitou uma roubada de bola para fazer o quinto no jogo.
O gol da equipe do Jari foi um verdadeiro balde de água fria na reação do Boca, que já sem forças ainda levou o sexto gol e viu os adversários garantirem a permanência na Série Ouro.
Assim como Magnus de Chaves-PA, o Boca Juniors também vai disputar uma repescagem para tentar escapar do rebaixamento para a Série Prata.