
Em um confronto direto válido pela chave D, o Império Japão dominou o Oratório e garantiu uma importante vitória por 7 a 3, na noite desta terça-feira (24), no ginásio do Instituto Federal do Amapá (IFAP).
Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp
O duelo, que era considerado um “jogo de seis pontos” pela relevância na tabela, começou com uma estratégia defensiva do Oratório, que escolheu jogar com uma marcação baixa, tentando se fechar em seu campo de defesa.
Mas essa postura não resistiu por muito tempo. O Império Japão rapidamente encontrou espaços e abriu uma vantagem de 3 a 0. O Oratório ainda esboçou uma reação no primeiro tempo, após um deslize do jogador Peixe, do Império Japão, permitindo o primeiro gol da equipe.
Mesmo assim, o Império Japão ampliou a vantagem logo em seguida, fechando o primeiro tempo com um placar de 4 a 1.

Na segunda etapa o Oratório voltou a quadra com uma postura mais agressiva, tirando a diferença no placar para 4 a 3, mantendo viva a esperança de uma virada. Mas nos minutos finais, em uma jogada decisiva, Frajola, em uma roubada de bola, marcou o quinto gol para o Império Japão.
No fim do jogo o Oratório utilizou o goleiro-linha, buscando reverter a situação, mas acabou sofrendo mais dois gols, encerrando o placar em 7 a 3.
Com o resultado, o Império Japão soma seis pontos e assume a liderança da chave D, enquanto o Oratório permanece estagnado na terceira posição.
Leia mais
Jorge Henrique “Panda” conquista ouro em competição de wrestling
Mazagão derrota o São Paulo-AP e conquista título inédito do Amapazão Sub-20