Com última etapa amapaense no CT do Beirol, FAFUV encerra calendário e já projeta 2025

Ao longo do torneio, mais de 200 atletas participaram, demonstrando o crescimento e a popularidade do esporte no estado.
FAFUV finalizou calendário 2024 (Foto: Félix Alencar, AP Sports)

A Federação Amapaense de Futvôlei (FAFUV) concluiu, neste ano de 2024, um ciclo de competições marcante, realizando quatro etapas do Campeonato Amapaense de Futvôlei. Ao longo do torneio, mais de 200 atletas participaram, demonstrando o crescimento e a popularidade do esporte no estado.

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

Com uma estrutura inédita no Amapá, o campeonato atraiu não apenas atletas locais, mas também competidores de outros municípios e estados, consolidando o evento como um marco no calendário esportivo amapaense.

O evento contou com o patrocínio e parceria de diversas empresas e marcas ligadas ao esporte. Esses patrocinadores desempenharam um papel essencial para que o campeonato alcançasse uma premiação total superior a R$ 40 mil, com suas etapas viabilizadas pelo deputado Jesus Pontes.

Esse apoio possibilitou a organização de uma estrutura de qualidade, jamais vista antes no estado.

Última etapa de competições

As categorias disputadas foram Série A, B e C, Master, Misto e Kids, garantindo a inclusão de diferentes faixas etárias e níveis de habilidade. Entre os destaques, a dupla Rodrigo e Tiago brilhou, conquistando as vitórias nas 2ª e 3ª etapas, posicionando-se como líderes do ranking da FAFUV em 2024.

Com a conclusão das etapas de 2024, a FAFUV encerra o calendário do ano com uma avaliação extremamente positiva, considerando o expressivo crescimento do futvôlei e o aumento no número de praticantes no estado.

Competição contou com atletas do Amapá e fora do estado (Foto: Félix Alencar, AP Sports)

Segundo o presidente em exercício da federação, Everton Reis, “este ano foi o pontapé inicial para a crescente do futvôlei no estado”. Ele destacou ainda que o apoio dos patrocinadores e parceiros foi decisivo para o sucesso do evento.

Para o próximo ano, a FAFUV já está planejando novos eventos e iniciativas. Entre as metas da federação, está buscar ainda mais apoio de deputados e parceiros privados para fomentar o esporte. Um dos focos principais será a realização de clínicas de futvôlei e a estruturação de centros de treinamento (CTs) nos municípios, com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e melhorar o desempenho dos atletas amapaenses.

O ano de 2024 se consolida como um divisor de águas para o futvôlei no Amapá, e as expectativas para 2025 são altas, com a promessa de novos desafios e realizações no esporte, fortalecidos pelo contínuo apoio de patrocinadores e parceiros.

Veja fotos da última etapa da competição

  • FAFUV encerra calendário 2025.
    (Foto: Félix Alencar, AP Sports)

Leia mais

FAF quer levar final do Campeonato Intermunicipal 2024 para Tartarugalzinho

“Não podemos cometer erros defensivos”, diz técnico do Macapá sobre jogo decisivo na Copa do Brasil Sub-20

Rolar para cima